top
logo


Dicas

QUEDA DE ENERGIA DA REDE:

A falta de energia pode trazer problemas para seu conforto, sua segurança ou até mesmo prejuízos financeiros, por isso é necessário tomar alguns cuidados. Como por exemplo ter em seu estabelecimento um gerador de energia, onde caso ocorra uma eventual queda de energia da rede o gerador entra em funcionamento e passa a fornecer energia, sendo que este irá consumir óleo diesel, gasolina ou será acionado por qualquer outra força mecânica como: vento (energia eólica), vapor (energia termoelétrica), entre outras.



HORÁRIO DE PONTA

Entre 17 e 22 horas (este horário varia conforme a Companhia de Energia), as linhas de transmissão e as redes de distribuição ficam mais sobrecarregadas, dificultando o atendimento. Isso acontece porque, nesse intervalo, luzes e aparelhos como televisão, chuveiro, ferro elétrico, microondas, lavadora e ar-condicionado são ligados ao mesmo tempo.

No horário de ponta, procure não ligar aparelhos de alta potência, como chuveiros, já que consomem muita energia. Precisando utilizar vários aparelhos, deixe-os (um por vez) ligados por menos tempo.

No caso das empresas onde o consumo de energia é muito maior que em residências é necessária a utilização do gerador de energia no horário de ponta, pois neste horário o custo do KW/h é maior que em outros horários. Com isso será feita uma grande economia no custo da conta de energia.


Entre em contato conosco e saiba como economizar utilizando o gerador de energia no horário de ponta.

 

 

 

bottom

Fornecido por Joomla!. Designed by: Joomla Templates, web hosting. Valid XHTML and CSS.